AM 1120 SJP

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Ministério da Cidadania lança novo auxílio para as mulheres de todo Brasil 20 de maio de 2022 - 15:00
(Foto: Divulgação)

O Ministério da Cidadania pagará um novo auxílio às mulheres de todo o Brasil, como uma forma de ajuda financeira, com um valor fixo de 65 reais. O Governo Federal já publicou o mandato da criação do benefício no Diário Oficial da União, e também já definiu as regras de acesso.

Conforme mostrado no documento publicado, o Benefício Composição Gestante (BCG) será oferecido a todas as grávidas participantes do Cadastro Único (CadÚnico) e para todas aquelas que fazem parte do Auxílio Brasil. Foi definido que durante todos os meses da gestação as beneficiárias receberão 65 reais.

O Benefício faz parte do programa Auxílio Brasil, e tem como objetivo aumentar a proteção materno-infantil durante o período da gestação, fazendo com que seja concedida uma maior atenção às fases do desenvolvimento infantil.
Para que o benefício seja solicitado, as seguintes informações devem ser enviadas:

 Nome Completo da gestante;
 Número de CPF;
 Número do CNS;
 Data de nascimento;
 Situação de gestação;
 Data de atendimento;
 DUM;
 Data provável de finalização da gestação (42 semanas após a DUM);
 Idade gestacional (até 42 semanas);
 Data de referência da base (data de fechamento dos dados do SISAB), sem prejuízo de informações adicionais consideradas relevantes pelo MS, no que diz respeito aos procedimentos de cruzamento de dados com a base do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Relacionados

Desenvolvido por: