88.9 FM Grande Curitiba

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Segundo estudos o vinho tinto tem ação protetora contra Covid 02 de fevereiro de 2022 - 13:17

(Foto: Canva)

Beber cerveja, por outro lado, aumenta risco de infecção, segundo dados analisados por cientistas do Hospital Shenzhen Kangning, da China.


Um estudo feito por pesquisadores do Hospital Shenzhen Kangning, na China, mostra evidências de que o consumo regular de vinho tinto pode proteger o organismo contra a infecção do novo corona vírus. Pessoas que bebem cerveja e cidra, por outro lado, têm aproximadamente 28% mais chance de serem infectadas.

Os cientistas analisaram informações de 473.957 pessoas registradas no banco de dados britânico UK Biobank. Mais de 16.559 haviam testado positivo para a Covid-19. As pessoas que bebem mais de cinco taças de vinho tinto por semana tiveram um risco 17% menor de pegar o vírus em comparação aos que não bebiam. Entre as que consumiam de uma a quatro taças de vinho branco por semana, o risco foi reduzido em 8%.

A proteção foi relacionada ao alto teor de poli fenóis presente na bebida. Os pesquisadores explicam que a substância pode inibir o efeito de vírus causadores de gripes e infecções relacionadas ao trato respiratório, por exemplo.

O Repórter Marco Aurélio preparou uma entrevista sobre o assunto, ouça:





Tags: COVID-19 Prevenção

Relacionados

Desenvolvido por: