88.9 FM Grande Curitiba

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Proteção de vacinas contra Covid-19 diminui com o tempo em Idosos 23 de setembro de 2021 - 16:45
(Foto: Cristine Rochol)

De acordo com uma revisão realizada pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), a proteção das vacinas começa a diminuir após alguns meses, com incidência maior em pessoas com idade acima de 65 anos, onde a proteção com vacinas compostas com RNA, obteve uma queda significativa.
O estudo chamado de “Supernova” analisou imunizados entre fevereiro e agosto deste ano, e concluiu que a vacina Pfizer forneceu proteção de 92% contra a hospitalização para aqueles com idades entre 18 e 64, e 77% para aqueles com mais de 65 anos.
A vacina Moderna forneceu proteção de 97% contra hospitalização para pessoas de 18 a 64 anos e 87% para pessoas de 65 anos ou mais. O estudo apontou que a vacina da Moderna não parece ser afetada pela chegada da variante Delta.
O comitê consultivo sobre práticas de imunização (ACIP, na sigla em inglês) do CDC se reuniu na última quarta-feira (22) para discutir a necessidade de doses de reforço das vacinas, e emitiu uma autorização de uso emergencial para a Pfizer para reforços em pessoas com 65 anos ou mais

Tags: Vacinação Vacina Pós-vacina

Relacionados

Desenvolvido por: