88.9 FM Grande Curitiba

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Projeto de lei propõe recomposição salarial de servidores de Curitiba 11 de janeiro de 2022 - 08:41

(Foto: Reprodução)

Proposto uma emenda ao projeto pela vereadora Flávia Francischini (PSL), que trata da recomposição salarial inflacionária para servidores de Curitiba sugerindo tirar vereadores, prefeitos e outros cargos políticos da lista.

Os projetos de lei propõe recomposição de 13,71% para servidores, aposentados, pensionistas, empregados públicos, contratados por processo seletivo simplificado (PSS) e conselheiros tutelares. Quatro projetos foram assinados pelo prefeito Rafael Greca (DEM) e, as propostas refletem, também, no salário dele, que atualmente é de R$ 27.495,43. Além dos vencimentos do vice-prefeito, secretários e cargos em comissão.

De acordo com a Flávia, o reajuste é voltado para os servidores públicos, e não para os políticos.  O vereador Denian Couto (Podemos) é contra o reajuste por ser tratar de algo legal, mas imoral. 

Os projetos de lei começaram a tramitar na Câmara de Curitiba no dia 2 de janeiro e começam a ser votados na quarta (12) e quinta-feira (13), a partir das 14 horas. O requerimento para votação foi aceito em uma sessão especial realizada na manhã desta segunda-feira (10), em uma sessão especial. Foram 30 votos favoráveis, 4 contrários e 1 abstenção. A aprovação estava sujeita ao apoio de pelo menos 20 vereadores ou seja, à maioria absoluta do plenário. 
Se for aprovado, os projetos vão gerar impacto anual de R$ 386,5 milhões na folha de pagamento do município, de acordo com a administração municipal.

Tags: Curitiba Vereadores Câmara Municipal de Curitiba

Relacionados

Desenvolvido por: