88.9 FM Grande Curitiba

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Pedágio grátis deve impulsionar economia das praias do PR 05 de outubro de 2021 - 22:29
(Foto: Distribuição) 

Com a pandemia da COVID-19 perdendo força e a abertura das cancelas do pedágio na BR-277 devem chamar mais turistas e fazer do verão 2022 a temporada da virada nas praias do Paraná. Isso é o que os setores comerciais e imobiliários do Litoral do Paraná preveem, e já registraram melhorias nos negócios no feriado de Sete de Setembro, data que sempre foi o termômetro para indicar como será a temporada de praia a partir de dezembro.
O alívio ao bolso dos motoristas, devido à interrupção da cobrança do pedágio, está marcado para começar no dia 27 de novembro. A partir desta data a tarifa de R$ 23,30 em São José dos Pinhais simplesmente deixará de ser cobrada com o fim das atuais concessões rodoviárias no Paraná. O retorno da cobrança, com valor menor, só deve acontecer no segundo semestre de 2022.
Para incentivar o consumo, as associações comerciais de Guaratuba e Matinhos orientam os estabelecimentos a investirem em promoções. 
Apesar da perspectiva positiva, alguns fatores podem atrapalhar a retomada da economia na temporada de praia.O primeiro deles é a volta das barreiras sanitárias. Apesar do avanço nos índices da pandemia com a vacinação, o risco de uma nova onda de transmissão de Covid-19 não está descartado pelas autoridades sanitárias.
Mas o que mais preocupa realmente é o poder de compra dos turistas e, no caso de Guaratuba, o funcionamento do ferry-boat, que passou a ter atrasos na travessia a partir de abril, quando passou a operar a nova concessionária do serviço.

Tags: Economia Rádio Mais Pedágio Praça de Pedágio Litoral Litoral do Paraná Litoral Paranaense

Relacionados

Desenvolvido por: