88.9 FM Grande Curitiba

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Paraná registra aumento do número de casos de dengue em 13 cidades 22 de setembro de 2021 - 10:51
(Foto: Canva) 

Nesta terça-feira (21), a Secretaria de Saúde do Estado registrou 133 casos de dengue no Paraná. Os dados são do 5º relatório epidemiológico, que indica um aumento de 56 casos a mais que o informe anterior, que contabilizava 77 casos ativos. O novo período sazonal da doença iniciou-se no dia 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022.

As cidades que registraram novos casos são Foz do Iguaçu (27), L
ondrina (13), Maringá (4), Querência do Norte (2), Cambará (1), Sertanópolis (1), Rolândia (1), Lupionópolis (1), Paranacity (1), Santa Cruz Monte Castelo (1), Umuarama (1), Guaraniaçu (1) e Sengés (1). Cerca de mil e quatrocentos casos ainda estão sendo investigados, com 180 municípios registrando notificações de dengue. Apesar disso, o Estado não registrou nenhum óbito durante esse período. 

O Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, afirmou que "a dengue continua sendo uma preocupação da Sesa" , e que "a Secretária da Estado da Saúde segue dando apoio técnico às 22 regionais de Saúde e às equipes de Vigilância Ambiental dos municípios paranaenses". O Secretário ressaltou que população também deve tomar providências para que os números não saiam do controle, eliminando quaisquer logradouros que possam servir de possíveis focos para a procriação do mosquito.

A Secretaria de Saúde divulgou ainda a informação de que a maior porcentagem de criadouros, está localizada em áreas passíveis de remoção, como lixo com garrafas e latas descartadas sem as tampas; sucatas e entulhos de construção. Vasos de plantas com prato, os recipientes de degelo dos refrigeradores, pequenas fontes ornamentais e bebedouros estão entre os principais criadouros do mosquito da dengue.

Tags: Ministério da Saúde Dengue Epidemia da Dengue Secretaria Municipal do Meio Ambiente

Relacionados

Desenvolvido por: