88.9 FM Grande Curitiba

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Caso Henry Borel: Audiência dura 14 horas e conta com 10 testemunhas 08 de outubro de 2021 - 14:43
(Foto: Divulgação)

A primeira audiência do caso Henry Borel Medeiros, menino que chegou morto em um hospital do Rio de Janeiro esse ano, contou com o depoimento de dez testemunhas de acusação. A fase preliminar do julgamento que aconteceu no II Tribunal do Jurí, no Forúm da capital carioca, durou cerca de 14 horas e terminou no início da madrugada da última quinta-feira (7).

A mãe de Henry, a professora Monique Medeiros, acompanhou os depoimentos presencialmente. Já o ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Dr. Jairinho, assistiu à sessão de forma remota, de dentro do Presídio Pedrolino Werling de Oliveira, o Bangu 8. Os dois estão presos desde 8 de abril acusados de homicídio triplamente qualificado e tortura. 

A babá do menino, Thayná Oliveira Ferreira, que trabalhou como cuidadora de Henry por cerca de um mês, alegou que se sentiu usada por Monique e afirmou que a professora teria feito com que ela acreditasse nas acusações contra Jairinho. Além disso, a babá afirmou que nunca presenciou cenas de violência do ex-vereador com criança.

O II Tribunal do Júri do Rio de Janeiro ainda irá ouvir outras duas testemunhas de acusação e as testemunhas de defesa. As próximas oitivas estão marcadas para os dias 14 e 15 de dezembro.


Tags: Audiência Pública

Relacionados

Desenvolvido por: