88.9 FM Grande Curitiba

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Bolsonarista invade festa de aniversário e mata petista no Paraná 11 de julho de 2022 - 16:45
(Foto: Distribuição) 

O guarda municipal Marcelo Arruda, que era conhecido militante do PT de Foz do Iguaçu, comemorava na noite deste sábado (9), o aniversário de 50 anos em festa decorada com fotos de Lula e símbolos do partido político, quando o agente penitenciário federal Jorge José da Rocha Guaranho invadiu o evento. 
Segundo relatos de quem estava presente, Guaranho foi até o local gritando o nome do presidente Jair Bolsonaro. Foi pedido que ele deixasse o local e ele avisou que voltaria. Arruda então foi até seu carro e pegou sua arma. Cerca de 10 minutos depois, Guaranho voltou e atirou em Arruda, que conseguiu revidar e atirar nele também. O aniversariante morreu, enquanto Guaranho foi encaminhado ao hospital em estado grave.

A PCPR (Polícia Civil do Paraná) diz que o guarda municipal e o agente penal morreram e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu. Horas mais tarde, a polícia voltou atrás e afirmou que Guaranho está vivo.

Em nota, o PT afirma que Marcelo Arruda foi assassinado por um bolsonarista. Destacou ainda que Marcelo era guarda municipal e um grande militante do PT, tendo sido candidato a vice-prefeito em Foz do Iguaçu nas eleições de 2020.

O PL informou que não vai se manifestar sobre o caso e que não tem a informação se Jorge José da Rocha Guaranho é filiado ao partido.

Marcelo Arruda era diretor do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz (Sismufi), tesoureiro do PT municipal e foi candidato a vice-prefeito. Era casado e tinha quatro filhos - entre eles uma menina de seis anos e um bebê de apenas um mês.

Tags: Paraná Rádio Mais Policial Aniversário Politica

Relacionados

Desenvolvido por: