Revisão de benefícios do INSS: entenda como funciona

Revisão de benefícios do INSS: entenda como funciona

Redação Rádio Mais | 20 de agosto de 2024 - 16:47
Governo vem realizando um pente-fino desde o início de agosto, para verificar possíveis irregularidades ou fraudes

Desde o início de agosto, o governo federal vem realizando um pente-fino nos benefícios do INSS, com o objetivo de verificar possíveis fraudes ou irregularidades nos pagamentos, além de cortar gastos do orçamento público. Ao todo, mais de 600 mil benefícios devem ser revisados.

No “É seu Direito” da Rádio Mais, a apresentadora Carol Chab conversou sobre o tema com a advogada previdenciária Giovanna Guareschi. Ela explicou que, em um primeiro momento, o governo está verificando o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o benefício por incapacidade temporária. Portanto, é importante que o segurado que recebe esse tipo de pagamento fique atento ao sistema “Meu INSS”, para verificar se foi convocado ou não para a revisão.

Além disso, é fundamental que todos os beneficiários mantenham sempre os dados atualizados. “Se a pessoa recebe um benefício por incapacidade, por exemplo, e já faz tempo que não é convocada para perícia, ela pode ser chamada a qualquer momento. Então, para agilizar e evitar uma suspensão desnecessária, ela já pode buscar seu médico de confiança e atualizar a documentação médica para comprovação da incapacidade. Ou, ainda, da condição, no caso de pessoas com deficiência”, explicou a advogada.

Phytomais Saúde - Licomuni e Guaraná Peruano Power

NOTÍCIAS RELACIONADAS