Insônia: como combater o problema e ter boas noite de sono?

Insônia: como combater o problema e ter boas noite de sono?

Redação Rádio Mais | 24 de julho de 2024 - 15:44
73 milhões de brasileiros sofrem com essa condição, segundo a Associação Brasileira do Sono

A insônia, principalmente a longo prazo, pode trazer diversos prejuízos para a saúde. Cerca de 73 milhões de brasileiros sofrem com esse problema, de acordo com a Associação Brasileira do Sono. No “Consultório Médico” da Rádio Mais, a apresentadora Carol Chab conversou sobre o assunto com a neurologista especialista em sono Ester London.

De acordo com a médica, a quantidade de sono varia conforme a faixa etária. No caso dos adultos, o ideal é dormir de de 7 a 8 horas por noite, para manter a atenção e a produtividade na rotina. “Com a pandemia, a incidência da insônia praticamente dobrou, porque as pessoas mudaram suas rotinas, começaram a trabalhar muito em casa e perderam essa questão do horário – além dos distúrbios emocionais, que também afetam. Mas é muito importante ter hora para levantar e deitar”, esclareceu.

A especialista também deu dicas de como dormir melhor. O mais importante é reduzir a luminosidade, ou seja, deixar o quarto escuro, e também evitar telas pelo menos duas horas antes de deitar. Além disso, é preciso cuidar com a alimentação. “Uma refeição mais leve, menos gordurosa, também ajuda a ter um sono da melhor qualidade. Então, que a última refeição do dia seja uma proteína, uma fruta, um iogurte, por exemplo”, finalizou.

Phytomais Saúde - Licomuni e Guaraná Peruano Power

NOTÍCIAS RELACIONADAS