Mais da metade (56%) dos filhos paranaenses pretendem celebrar e dar um presente pelo Dia dos Pais neste ano, de acordo com uma sondagem da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) e do Sebrae/PR. O levantamento aponta que a intenção de compra cresceu em 2024, em comparação a 2023.
No Manhã da Mais, a apresentadora Carol Chab conversou sobre o tema com a coordenadora de comércio e serviços do Sebrae/PR, Suelen Pedroso. Ela explicou que os dados são positivos: “Essa expectativa vem de encontro com uma ascensão no desejo de presentear, então, o comércio tem que aproveitar essa oportunidade, fazer parcerias e estreitar o relacionamento com o cliente. É um período que movimenta tanto o varejo quanto o setor de serviços”.
A coordenadora também orienta os lojistas a focar no atendimento. “Mesmo que a compra seja de última hora, é importante ir trabalhando de forma antecipada e ter cartas na manga, ficar mais tempo com o estabelecimento aberto, por exemplo. No digital, vale apostar nas personalizações de pai e filho. Há uma infinidade de possibilidades. O que não dá é para ficar sem fazer nada nessa época do ano, sabendo que há uma expectativa de aumento de compra e busca de presentes”, explicou.