Rádio Mais FM | Aqui é Bom Demais

Artistas e músicos lançam canção “Direito de viver” pela reconstrução do RS

Assessoria de Imprensa | 19 de agosto de 2024 - 17:04
Iniciativa liderada por Chitãozinho e Xororó doa toda receita líquida da música para projetos do Instituto Gerando Falcões, em favor do Rio Grande do Sul

Por: Somos Rio Grande do Sul

Com o desejo de somar forças e promover uma grande contribuição, liderados por Chitãozinho & Xororó, músicos, artistas e celebridades brasileiras se reuniram para lançar uma nova versão da música “Direito de Viver”, destinando toda receita líquida de direitos da música para o projeto Gerando Falcões. A canção foi lançada em todas as plataformas de áudio e conta com clipe inédito.

A ideia surgiu com Xororó, que, junto com seu irmão Chitãozinho, lançou a música pela primeira vez em 1999. A regravação liderada pelo cantor traz a canção que tem uma mensagem de solidariedade, esperança e amor em novo arranjo musical, mais pop, e soma as vozes mais potentes do país como Alcione, Alexandre Carlo, Andreas Kisser, Caetano Veloso, Chitãozinho e Xororó, Djavan, Fábio Jr, Fafá de Belém, Família Lima, Ferrugem, Gilberto Gil, Gisele Bündchen, Humberto Gessinger, Ivete Sangalo, Júnior, Luan Santana, Lucas Silveira, Ludmilla, Luísa Sonza, Lulu Santos, Michel Teló, Mumuzinho, Nando Reis, Ney Matogrosso, Paulo Miklos, Paulo Ricardo, Péricles, Renato Teixeira, Roberto Carlos, Sandy, Serginho Herval, Thiaguinho, Vitor Kley, Xuxa, Zé Ramalho e Zeca Pagodinho.

“Fizemos um show AMIGOS em que, ao lado de Leonardo e Zezé Di Camargo e Luciano destinamos 100% da renda para o Rio Grande do Sul, conseguimos uma ótima arrecadação, mas eu sentia que ainda poderia fazer mais. Eu assisti ao documentário ‘We Are The World’ do Michael Jackson e pensei ‘é isso, é uma música!’. Os brasileiros adoram ajudar, quanto mais a gente tem, mais a gente gosta de ajudar…. Somos mais de 200 milhões de pessoas, se conseguirmos fazer um movimento em que as pessoas ouvem a música e ainda podem ajudar, por que não? A intenção é ajudar a reconstruir o Rio Grande do Sul, porque vai ser um processo demorado. Estou muito feliz por ter tantos amigos que aceitaram participar desse movimento tão especial”, explica Xororó.

A união das vozes garantirá a continuidade dos trabalhos realizados pelo projeto Gerando Falcões no Rio Grande do Sul. A instituição é um ecossistema de desenvolvimento social que nasceu na favela, realizando serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania em territórios de favela, além de projetos de urgência social. No estado gaúcho, eles atuam com doações de habitações de emergência, construção de infraestrutura em espaços de abrigos provisórios e entrega de itens de necessidade básica.

“Eu acho que essa música mostrará que o Brasil, que os artistas todos, podem se unir e fazer muito mais, mudar tudo. Uma andorinha só tem uma força menor, mas todo mundo junto muda a realidade. 100% das doações serão destinadas ao projeto Gerando Falcões, os músicos, os estúdios, todo mundo que trabalhou nesse projeto não recebeu nada… Doou seu tempo, seu trabalho, seu talento pelo bem do próximo”, completa Chitãozinho.

Ao ouvir a canção nas plataformas de áudio o público já estará, automaticamente, contribuindo para que os direitos autorais das canções sejam destinados ao Gerando Falcões. Além disso, toda a divulgação oficial da música acompanhará um QRCODE que direciona as pessoas para o site “paraquemdoar”, onde podem realizar doações ao projeto também. Todas as arrecadações são auditadas para garantir a destinação correta à instituição. É uma forma segura de contribuir com quem mais precisa nesse momento.

Saiba mais:

HOME | somosriograndedosul

Gerando Falcões – Para Quem Doar

Phytomais Saúde - Licomuni e Guaraná Peruano Power

NOTÍCIAS RELACIONADAS