Rádio Mais FM | Aqui é Bom Demais
Agosto Lilás reforça o combate à violência contra a mulher

Agosto Lilás reforça o combate à violência contra a mulher

Redação Rádio Mais | 13 de agosto de 2024 - 16:26
Somente em 2023, foram 1.467 casos de feminicídio, o maior número desde 2015, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública

Conscientizar a população sobre como combater e denunciar a violência contra a mulher: esse é o principal propósito da campanha Agosto Lilás, criada no mês em que a Lei Maria da Penha completa 18 anos no Brasil.

No Manhã da Mais, a apresentadora Carol Chab conversou sobre o tema com as advogadas Isabella Domborovski e Priscila Rodrigues. “Essa questão sempre esteve em voga, mas hoje nós temos uma maior proteção às mulheres. Então, os casos estão chegando mais à tona. A voz da mulher não é mais silenciada, ela tem mais liberdade. E a campanha traz essa questão que deve ser trabalhada, as políticas públicas que devem ser criadas pelo Estado, as informações sobre como pedir socorro. As autoridades policiais também estão mais preparadas para exercer de forma ativa essa proteção”, explicou Priscila.

Como coordenadora de um núcleo de um escritório de advocacia que atende somente mulheres, ela percebe também a importância de poder ajudar as vítimas contra uma violência que não é somente física, mas também psicológica, patrimonial, sexual e moral. 

Em termos de conscientização, um ponto importante são os veículos de comunicação, que trazem visibilidade para o tema. “A informação hoje está na palma da mão, o tempo inteiro. Eu acredito que esse acesso à informação de qualidade é sempre o primeiro passo para a prevenção e o combate à violência. Infelizmente, todo mundo está sujeito a isso, principalmente mulheres em situação de vulnerabilidade. Então, temos que nos preparar para dar suporte a elas. Para isso, é importante utilizar os canais de comunicação, incluindo veículos e redes sociais”, explicou Isabella.

Phytomais Saúde - Licomuni e Guaraná Peruano Power

NOTÍCIAS RELACIONADAS