AM 1120 SJP

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
WhatsApp muda regra e agora permite denunciar mensagens 11 de outubro de 2021 - 12:18
(Foto: Canva)

Usuários do aplicativo podem fazer a denúncia de conteúdos em conversas, incluindo mensagens antigas, individuais ou em grupo. Após uma reportagem da agência de notícias ProPublica, nos EUA, levantar um inquérito sobre a criptografia duvidosa utilizada pelo WhatsApp em casos de pessoas que infringem regras, os desenvolvedores do app decidiram fazer mudanças em sua plataforma. 

Antes só era possível denunciar perfis dentro do aplicativo. Em nota oficial, a empresa informou que após uma denúncia, “recebe as últimas cinco mensagens que o usuário ou grupo denunciado enviou para você. O usuário ou o grupo não recebe nenhuma notificação. O WhatsApp recebe o ID do usuário ou do grupo denunciado, e informações sobre quando a mensagem foi enviada e sobre o tipo de mensagem, como imagens, vídeo ou texto”. 

A empresa ainda alega que as denúncias podem ajudar a combater abusos mais raros, mas muito mais extremos. No ano passado, foram relatadas ao Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas, nos Estados Unidos, cerca de 400.000 denúncias de compartilhamento de material de abuso infantil.

Tags: Aplicativo Internet Rádio Mais 90.9 Rádio FM Aplicativo Gratuito Rádio Mais Rádio Mais Paraná WhatsApp Boa Notícia Denúncia Crianças e Internet

Desenvolvido por: