AM 1120 SJP

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Vereadores de Curitiba pedem à prefeitura cartilha para gestantes se protegerem da covid-19 24 de agosto de 2021 - 12:51
(Foto: Reprodução)

Os vereadores da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) aprovaram a indicação solicitando que o Executivo amplie os cuidados de saúde com as grávidas e puérperas durante a pandemia de covid-19. A sugestão é que a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) compartilhe uma cartilha explicando quais são os cuidados que esse grupo de mulheres deve ter. 
A iniciativa é do vereador João da 5 Irmãos (PSL), que participou, como membro da Comissão de Saúde, da audiência pública sobre o tema realizada na Câmara de Curitiba. 
Presidida por Noemia Rocha (MDB), a Comissão de Saúde ouviu, na audiência, representantes da SMS e da sociedade civil. Na ocasião, o debate se dividiu entre a reabertura de maternidades e os riscos da gravidez durante a pandemia. A SMS informou que em 2020 não houve óbitos de mulheres nesse estado por covid-19, mas que em 2021 já foram cinco casos. 


Tags: COVID-19 Coronavírus Prefeitura de Curitiba Curitiba Gestação Rádio Mais Rádio Mais Paraná Vereadores Grávida Grávidas Gestantes Puérperas Puerpério

Relacionados

Desenvolvido por: