88.9 FM Grande Curitiba

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Universidade oferece tratamento psicológico para mulheres vítimas de violência 26 de outubro de 2021 - 14:47

(Foto: Canva)

A pandemia da Covid-19 fez crescer de modo significativo os casos de violência doméstica no país. De acordo com dados do Instituto Datafolha, 1 em cada 4 mulheres foi vítima de violência no Brasil em 2020. Ao todo, 17 milhões de brasileiras teriam sofrido algum tipo de agressão, sendo a maioria dentro de casa. 

Criado há três anos, o Centro de Psicologia da Universidade Positivo (UP), em Curitiba, executa o projeto “VIDORA” (Violência Doméstica e Relacionamento Abusivo), com o objetivo de acolher pessoas que estejam ou estiveram em situações de violência ou em relacionamentos abusivos.

O projeto, que já atendeu diversas pessoas presencialmente, passará a atender de forma on-line pessoas de diferentes regiões do Brasil, que tenham idade acima de 18 anos, independentemente do gênero ou da violência sofrida, seja psicológica, sexual ou física.

No Notícias da Mais 1º edição, a jornalista Tetê Motta conversou com a supervisora do VIDORA e professora do curso de Psicologia da Universidade Positivo, Valéria Ghisi, sobre o funcionamento do projeto e como é feito o atendimento.

Serviço:
INFORMAÇÕES: 3317-3167 – 3317-3169

Tags: Universidade Positivo Violência Contra a Mulher

Relacionados

Desenvolvido por: