AM 1120 SJP

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Manhã da mais
Touca de cetim: Como usar? 27 de janeiro de 2022 - 11:38
(Foto: Reprodução)

A touca de cetim vem se tornando cada vez mais popular no universo feminino. Isso se deve ao fato de que ela promove muitos benefícios para as madeixas, deixando os cabelos mais macios, bonitos, alinhados, definidos e com menos frizz.

Usar a touca de cetim é muito simples, mas o ideal é que você encontre a forma mais adequada para o seu cabelo. 

No caso das cacheadas, o coque “abacaxi” (que é aquele coque frouxo no topo da cabeça) é uma boa pedida para colocar a touca em seguida.

Já os cabelos lisos e mais ondulados podem ser “emboladinhos” no topo da cabeça, com as mãos, e depois colocada a touca. Sem a necessidade de amarrar os cabelos.

É claro que você precisa testar os seus fios e ver o que pode ser mais benéfico para a sua estrutura capilar, uma vez que cada cabelo é praticamente único.

Vale ressaltar que a touca deve ser colocada apenas nos cabelos secos, e não molhados. Se você dormir com ele molhado, a umidade atravessará a touca, molhará a fronha e o seu cabelo ainda pode quebrar, não secar e proliferar fungos que causam a temida caspa.

 
Como colocar o cabelo na touca de cetim?

Uma maneira “universal” de colocar a touca no cabelo é a seguinte:
1 - Pegue o seu cabelo e enrole de maneira bem suave, sem “apertar” muito. Apenas o suficiente para formar um coque super frouxo no topo da cabeça.
2 - Segure esse coque com uma mão e posiciona a touca na testa. Use o formato da cabeça para “abrir a touca” enquanto vai encaixando-a por cima do coque.
3 - Posicione a outra mão por cima do coque, mas pelo lado de fora da touca, segurando-a assim.
4 - Tire a mão que segura o cabelo por dentro da touca e use-a para ajeitar o restante da touquinha.
5 - Pronto! Agora é só ajustar o elástico (se for uma touca ajustável) e pronto.
É possível usar as toucas de outras formas também, como com tranças. Assim, a touca irá proteger os fios e você ainda irá modelar as madeixas, deixando-as com um leve ondulado em todo o comprimento.



Tags: Cuidados Cabelo

Desenvolvido por: