88.9 FM Grande Curitiba

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Setor imobiliário registrou o maior PIB da construção civil desde 2014 08 de março de 2022 - 16:23
(Foto: Distribuição) 

O ano de 2021 foi um marco para o setor imobiliário pois registrou o maior PIB da construção civil desde 2014. As informações são da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic). De acordo com uma pesquisa da entidade, com base em informações coletadas em 20 capitais e 162 cidades brasileiras, o setor registrou um aumento de 37,6% nos lançamentos e 22,5% nas vendas. 

A Rottas Construtora e Incorporadora comprova os números. Em 2021 a construtora teve um aumento de 201 vendas em comparação com o ano anterior, ou seja, 20% de aumento no número absoluto de vendas.  

“O interessante é que mesmo com um aumento de 20% no número de vendas, obtivemos um aumento no volume geral de vendas (VGV), equivalente a 40% de crescimento”, explica  o diretor comercial e de marketing da Rottas. 

E o mercado deve continuar aquecido. Segundo a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), o potencial de crescimento para 2022 é real. A pesquisa do 3° trimestre de 2021 da associação mostra que 80% dos incorporadores pretendem comprar terrenos nos próximos 12 meses. 

“Se considerarmos o ciclo da incorporação, este resultado mostra confiança no futuro do setor”, destaca João Felipe Mora, diretor de operações. 

Perspectivas para 2022
Com a pandemia de Covid-19, o estilo de vida foi ressignificado e os imóveis também – as pessoas mudaram a relação que tinham com o lar e passaram a valorizar imóveis mais aconchegantes com espaços apropriados para o home office e itens de bem-estar. O uso da inovação tecnológica também ganhou destaque no segmento e a Rottas mais uma vez sai na frente, pois estas características estão no DNA da construtora.

“Teremos mais um ano desafiador com um cenário de altas da taxa Selic e alta na inflação, mas 2022 promete ser um ano de oportunidades para o investidor de longo prazo, com preços mais baixos praticados no mercado e este perfil de consumidor transformado por conta da pandemia. Vamos crescer e proporcionar a realização do sonho de um imóvel diferenciado aos nossos cliente”, assegura Mora.  


Tags: Construção Rádio Mais

Relacionados

Desenvolvido por: