AM 1120 SJP

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Secretário de Saúde do Paraná diz que não é hora de suspender o uso de máscaras 14 de outubro de 2021 - 11:16
(Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

Na terça-feira (12), o Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, disse que ainda não é o momento da população abrir mão do uso de máscaras durante a pandemia da Covid-19. Segundo o secretário, apesar dos números positivos quanto a vacinação e diminuição de óbitos, ainda resta um longo caminho pela frente.

“Os óbitos estão diminuindo assim como os casos. O Hospital do Trabalhador está há três dias sem registro de mortes pela doença. Isso já demonstra que estamos conseguindo evoluir. Mas tudo isso tem relação total com a vacinação, pois 99,26% dos paranaenses acima de 18 anos já receberam uma dose e quase 67% tomaram a segunda dose ou dose única", afirmou Beto Preto.

O secretário salientou que o uso de proteção e respeito às medidas sanitárias foram o que trouxeram o Paraná até aqui. De acordo com ele, se não fosse o uso de máscaras e a campanha de vacinação, o número de mortos seria entre 150 a 200 mil falecidos, e não 39 mil como os números apontam. 

"É importante o uso do máscara, lavar as mãos repetidamente, deixar as janelas abertas. E quem tiver que encarar aglomerações como em transporte coletivo, usem máscara e ao chegar em casa faça todo o asseio. Parece que acabou, mas a pandemia não acabou. Neste momento, temos 700 paranaenses internados em UTIs com Covid", declarou Beto Preto. 

Tags: Coronavírus Pandemia Vacinação Campanha de Vacinação Pós-pandemia Rádio Mais Rádio Mais Paraná Vacina Secretário de Estado da Saúde Pós-vacina

Desenvolvido por: