AM 1120 SJP

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Psicólogos voluntários oferecem atendimento on-line para servidores da saúde em Curitiba 27 de agosto de 2021 - 14:12
(Foto: Prefeitura de Curitiba)

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) oferece um projeto de suporte e acolhimento aos profissionais da rede municipal que atuam no árduo trabalho de enfrentamento à covid-19. O projeto oferece atendimento psicológico on-line e práticas integrativas e complementares e é feito em parceria com profissionais de psicologia voluntários, todos com inscrição ativa no Conselho Regional de Psicologia.
Nestes cinco meses, cerca de 200 servidores se inscreveram para receber atendimento psicológico on-line, que acontece fora do horário de trabalho. São 150 voluntários entre psicólogos e terapeutas integrativos cadastrados para oferecer tempo e habilidades de acolhimento ao grupo.
O trabalho intenso, os riscos de contaminação durante o atendimento ou mesmo a contaminação das pessoas do convívio, ao retornar para casa, além de ansiedade, estresse e sofrimento psíquico são rotina na vida destes profissionais.
"O profissional da saúde também precisa ser cuidado. Oferecer apoio ao grupo é uma forma de garantirmos a excelência dos atendimentos e dos cuidados que eles prestam diariamente à população. Somos gratos pela participação espontânea destes voluntários”, diz a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak.
O projeto está sendo desenvolvido desde março e é coordenado pelo Departamento de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal da Saúde. “Buscamos resgatar a importância do autocuidado, de oferecer suporte emocional e administração de situações de vida e do trabalho que são impactados pela pandemia. Isso os ajudará a viverem com mais qualidade e resiliência”, explica Aline Perfeito, diretora do departamento.  
Tanto os voluntários como os profissionais interessados em receber o atendimento preenchem um formulário na plataforma Google Forms. O Departamento de Gestão de Pessoas avalia, cruza os dados e intermedeia o contato. As inscrições podem ser feitas clicando aqui. Dúvidas podem ser sanadas no telefone 3350 9503.

Tags: Saúde Médicos Prefeitura de Curitiba Curitiba Psicologia Rádio Mais Psicólogos

Relacionados

Desenvolvido por: