88.9 FM Grande Curitiba

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Projeto realizado por estudantes alerta crianças contra a osteoporose 21 de outubro de 2021 - 16:08

(Foto: Canva)

Normalmente associada à idade avançada, a osteoporose precisa ser explicada também para crianças e adolescentes. O consumo em exagero de refrigerantes, a falta de exercício físico e a baixa ingestão de cálcio durante a infância são fatores que contribuem para um aumento no número de casos da doença.
 
Um projeto desenvolvido por alunos do Ensino Médio do Positivo International School, em Curitiba, tem como objetivo contribuir para a conscientização e na prevenção do problema.

De acordo com o mapa global da ingestão de cálcio produzido pela Fundação Internacional de Osteoporose (IOF), os brasileiros consomem apenas metade da quantidade diária de cálcio necessária para manter a saúde dos ossos. A recomendação é de ao menos 1000 mg de cálcio por dia. 

Diante dessa problemática, o projeto desenvolvido pelos estudantes busca debater esse problema e arrecadar caixas de leite para a Fundação Iniciativa, que acolhe crianças de 3 a 18 anos vítimas de negligência e/ou violência.

As doações poderão ser feitas na sede do Positivo International School na rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, no bairro Campo Comprido, em Curitiba.

Tags: Doenças

Relacionados

Desenvolvido por: