AM 1120 SJP

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Entrevista do dia
Projeto com oficina on-line gratuita ensina a arte de contar histórias 19 de maio de 2022 - 12:06

(Foto: Canva)

Aulas são voltadas a qualquer pessoa com mais de 15 anos que deseja ser contador de histórias

O objetivo é despertar, estimular, dar vida, voz e força para o contador de histórias que todos temos em nós. É criar um espaço onde cada participante tenha ferramentas e autonomia para buscar suas histórias, seus desejos, sua forma de se expressar. No Manhã da Mais a jornalista Tete Motta conversou com a atriz da Boreal Produções e criadora do Canal do YouTube “Histórias para Bia Dormir” Thyane Antunes que dá todos dos detalhes da oficina.

Voltada a qualquer pessoa com mais de 15 anos que deseja aprender ou se aprimorar como contador de histórias, a oficina abordará a construção de repertório e como utilizar a contação de histórias de variadas formas, além de atividades focadas em autoconhecimento e autoconfiança. Embora seja um especial sobre a obra Monteiro Lobato, Thyane Antunes revela que também serão realizadas “troca de figurinhas”, com sugestões de livro, autores e histórias. “O foco principal é dar instrumentos para que os participantes busquem o que lhes inspira e, nesse caso, histórias autorais também serão muito incentivadas”, afirma.

Mais do que um orador, um contador de histórias também é um artista. Para ensinar mais sobre essa arte, a Boreal Produções, com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba, realizará a oficina on-line “Histórias pra Bia dormir – Especial Monteiro Lobato”, entre os dias 23 e 26 de maio, sempre das 19h às 22h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo whatsapp (41) 99918-1812. 


Tags: Educação Narração de Histórias Crianças Crianças e Internet Mãe

Relacionados

Desenvolvido por: