88.9 FM Grande Curitiba

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Projeto ajuda mulheres a entrar no mercado tecnológico 01 de novembro de 2021 - 15:10

(Fotos: Divulgação) 

O Brasil é o quinto maior produtor de lixo eletrônico no mundo e o maior na América Latina, com apenas 3% desse montante descartado corretamente ou reciclado. 

Em Curitiba, o projeto Tech Girls, transforma lixo eletrônico em equipamentos de trabalho, que são doados para mulheres que desejam ingressar no mercado de tecnologia, contribuindo financeiramente e com a autoestima. 

A desenvolvedora de software e educadora digital, Gisele Lasserre, criou o projeto em 2017 com o objetivo de dar capacitação às mulheres, mas com o passar do tempo o intuito da ação mudou.

Atualmente, cerca de 500 mulheres já foram diretamente beneficiadas pelas atividades do projeto. A curitibana Gislaine Chaves foi uma das mulheres que recebeu apoio do projeto, depois de uma cirurgia delicada para a retirada de um tumor no útero e do diagnóstico de depressão e síndrome do pânico.

No Notícias da Mais 1º edição, a jornalista Tetê Motta conversou com desenvolvedora de software, educadora digital e fundadora do Tech Girls, Gisele Lasserre, sobre o desenvolvimento e funcionamento do projeto.

Tags: Tecnologia Tecnologias Projeto

Relacionados

Desenvolvido por: