88.9 FM Grande Curitiba

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Polícia Civil dá dicas para não cair no golpe do aluguel no Carnaval 22 de fevereiro de 2022 - 15:08

(Foto: PCPR)

Com a chegada do feriado prolongado de Carnaval, a procura de última hora por casas para alugar, principalmente no Litoral, aumenta muito. Diante disso, a Polícia Civil do Paraná orienta o cidadão a ficar atento para não cair no golpe do aluguel, muito comum nestes períodos.

O aumento na procura e a pressa para fechar o negócio, podem fazer com que a pessoa seja enganada. Os estelionatários se aproveitam disso e chamam a atenção através de propostas fáceis e preços muito baixos para quartos, quitinetes e casas nas praias. 

Para inibir este tipo de crime, a Polícia Civil intensificou as investigações sobre o assunto antes mesmo do início do Verão Paraná – Viva a Vida 2021/2022, quando muitas pessoas já começavam procurar por imóveis para as férias de final de ano e Carnaval. Entre o dia 10 de dezembro de 2021 a 20 de fevereiro de 2022, a Polícia Civil já registrou 38 Boletins de Ocorrência envolvendo essa prática no Litoral paranaense. 

Segundo o Coordenador do Verão Paraná Viva a Vida pela Polícia Civil no Litoral, delegado Gil Tesseroli, em geral as  vítimas só descobrem que cairam em um golpe quando chegam ao lugar e constatam que o imóvel não existe, ou que já está locado para outra pessoa.

Caso se confirme o golpe, a vítima deve procurar uma Delegacia da Polícia Civil para fazer denúncia e registrar o Boletim de Ocorrência. Para o registro do B.O, é importante levar tudo o que foi objeto da negociação, sejam conversas por mensagens, imagens e comprovantes de depósitos, para que a equipe policial possa fazer as diligências necessárias que permitam a identificação e prisão do criminoso.


Relacionados

Desenvolvido por: