AM 1120 SJP

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Entrevista do dia
O que os profissionais com mais de 50 anos têm a ver com diversidade? 01 de agosto de 2022 - 17:05

As pessoas com mais de 50 anos são extremamente responsáveis, se relacionam bem com os colegas, procuram um ambiente de trabalho saudável e ainda têm em média mais 10 ou 15 anos de trabalho até a aposentadoria, tendo experiência e capacidade de resiliência para juntar força de trabalho  e comportamento adequados que os tornam extremamente interessantes para o mercado.  

Além disso, ainda há a vantagem dessas pessoas já terem uma vida mais estabililuzada, filhos crescidos, provavelmente estão em busca de realização pessoal e profissional, ou seja, fazendo o que gostam, então, tudo contribui para o trabalho! 

Em uma época de home office, em que é possível trabalhar de qualquer lugar, nessa faixa etária, poder trabalhar em qualquer lugar também é uma vantagem. Normalmente os acordos entre chefes e funcionários são mais flexíveis pois são efetuados com mais responsabilidade e comprometimento também, o que gera maior confiança entre as partes. 

Por causa desses motivos, os RHs estão vendo ótimas oportunidades em incluir cada vez mais pessoas 50+ nos seus quadros de funcionários!

Sobre o assunto no Manhã da Mais a apresentadora Carol Chab conversou com a diretora executiva da Priorize Gestão de Processos e Pessoas Camille Holmer que fala da importância da inclusão de pessoas com mais de 50 anos nas empresas.

(Foto: Canva)


Tags: Emprego Escolha Profissional Vagas de Emprego Oportunidade de Emprego Empresas

Relacionados

Desenvolvido por: