AM 1120 SJP

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Ministro da Economia aponta alimentos e energia como causas da alta inflação 14 de outubro de 2021 - 11:27
(Foto: Marcos Corrêa/PR)

Na terça-feira (12) Paulo Guedes afirmou que o preço da energia elétrica e dos alimentos foi o principal motivo da alta inflação no Brasil. 

O ministro falou sobre a estratégia do governo brasileiro no combate à pandemia, e alegou que o país gastou muito mais do que as outras nações em ações contra a Covid-19.

“Gastamos mais que o dobro da média dos países emergentes e 10% mais do que os países desenvolvidos salvando vidas. Gastamos mais dinheiro salvando vidas do que vocês”, disse o ministro, se referindo aos Estados Unidos.

Guedes ainda disse que o governo irá aumentar a transferência de recursos aos programas sociais, para pagar pelos reajustes da inflação, referindo-se ao Auxílio Brasil, que prevê o aumento do programa Bolsa Família para aproximadamente 300 reais mensais. 

“A inflação está (alta) no mundo todo. Metade da inflação é (causada) pela comida e energia. Está acontecendo em todo o mundo”, declarou Paulo Guedes.

Tags: Coronavírus Pandemia Economia Auxílio Emergencial Preço Administração Pós-pandemia Aumento Rádio Mais Rádio Mais Paraná Postos de Combustíveis Alimentos

Desenvolvido por: