88.9 FM Grande Curitiba

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Ministério da Saúde admite necessidade de 3ª dose da vacina anticovid 18 de agosto de 2021 - 09:05
(Foto: Reprodução)

Na comissão do Senado, a secretária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde, Rosana Leite Melo, revelou que é necessário que parte da população brasileira receba uma 3ª dose da vacina anticovid. Governos locais já planejam o reforço em idosos, após encerrarem a imunização de adolescentes, e solicitam autorização do Ministério da Saúde.
Nas últimas semanas, os casos de internação e óbito de idosos que já completaram a imunização levantaram a discussão a respeito da necessidade de mais um reforço da vacina, conforme já está acontecendo em países como Israel e Chile. 
Um estudo da Fiocruz aponta que aumento das internações de idosos com mais de 80 anos em São Paulo e no Rio de Janeiro. Os casos de infecções não indicam falhas nas vacinas, mas podem significar redução da proteção provocada pelos imunizantes com o passar do tempo em idosos. 
Na terça-feira (17), em sessão plenária da câmara de Curitiba, o vereador Denian Couto do Pode, cobrou informações oficiais à Secretaria Municipal da Saúde. O parlamentar apontou que o Chile, por exemplo, já determinou a aplicação da terceira dose. "Faço esse pedido de informações para que a capital não fique para trás também neste ponto. É preciso que haja planejamento e estudos", argumentou. 


Tags: Saúde COVID-19 Coronavírus Pandemia Ministério da Saúde Saúde Pública Vacinação Campanha de Vacinação Carteira de Vacinação Rádio Mais Rádio Mais Paraná Vacina Vacinas

Relacionados

Desenvolvido por: