AM 1120 SJP

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Entrevista do dia
Mês de São João: como curtir as festividades sem exagerar nas guloseimas 20 de junho de 2022 - 16:20

Nutricionista ensina receitas típicas menos calóricas para quem quer aproveitar a temporada de festas juninas sem medo de subir na balança

Frio e festa junina são sinônimos de refeições calóricas e muitas guloseimas, certo? Não necessariamente. Quem curte a gastronomia típica do inverno e das celebrações de São João não precisa abrir mão da alimentação saudável. É possível aproveitar a temporada de doces, pipoca, pinhão, quentão, fondues, sopas e chocolate quente com equilíbrio à mesa. Sobre o assunto a jornalista Bruna Quinalha conversou com o  Nurticionista e Mestre em Alimentação e Nutrição Jhonathan Andrade que dá dicas de como curtir as festividades sem exagerar nas comidas.

O nutricionista Jhonathan Andrade diz que é importante manter uma dieta equilibrada e saudável o ano inteiro. “A orientação é consumir frutas, verduras e legumes também no inverno e apostar na criatividade na hora do preparo. Pratos quentes, como caldos e sopas, amenizam o frio, são nutritivos e saudáveis”, comenta.

(Foto: Divulgação)

Tags: Receita Hábitos Saudáveis Receita Doce receita salgada Festa Junina

Relacionados

Desenvolvido por: