AM 1120 SJP

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Laboratórios de Curitiba terão que emitir Comunicado de Isolamento para quem tem covid-19 e influenza 21 de janeiro de 2022 - 15:17
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Curitiba publicou na última quinta-feira (20) um decreto municipal, que estabelece regras para a emissão de “Comunicado de Isolamento Domiciliar” por laboratórios clínicos, farmácias e drogarias e também define normas para o cumprimento do período de isolamento.

Dessa forma, os laboratórios clínicos, farmácias e drogarias que realizam a testagem para covid-19 e influenza ficam obrigadas a emitir o Comunicado de Isolamento Domiciliar para pessoas detectáveis para as doenças, conforme modelo fornecido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o documento, pessoas jurídicas devem acatar os termos de isolamento e afastar do ambiente de trabalho os funcionários próprios ou terceirizados, estagiários, sócios, fornecedores, colaboradores, voluntários, prestadores de serviços ou de outros vínculos que estejam com determinação de medida de isolamento domiciliar, até o final do prazo definido. 

O documento também reforça a obrigatoriedade do cumprimento da medida de isolamento domiciliar por pessoas físicas, conforme legislação vigente. 


Relacionados

Desenvolvido por: