88.9 FM Grande Curitiba

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Justiça concede que Carrefour pague honorários aos advogados de entidades que firmaram acordo após morte de João Alberto 23 de julho de 2021 - 09:01
(Foto: G1)

Em uma decisão judicial proferida na quarta-feira (21), o juiz João Ricardo dos Santos Costa, da 16ª Vara Cível do Foro Central da Comarca de Porto Alegre determina que o Carrefour deve pagar os honorários dos advogados das entidades Educafro e Centro Santo Dias de Direitos Humanos. No caso, os profissionais participaram da negociação do Termo de Acordo de Conduta (TAC) que concedeu o pagamento de R$ 115 milhões aos órgãos judiciais, após a morte de João Alberto Freitas, que foi assassinado em novembro de 2020 em uma das unidades do hipermercado.
Entretanto, o pagamento dos advogados não fazia parte da negociação, porém ambas as entidades entraram na Justiça para solicitar o pagamento de seus honorários, sendo requerido entre 10% a 20% do valor acordado. O pagamento determinado da Justiça ficou em 3%.

Em nota, o Carrefour se manifestou:
O Grupo Carrefour vai analisar a decisão, seguindo comprometido com a luta antirracista que se materializa no maior investimento privado já feito para redução da desigualdade racial no Brasil. São valores que superam R$ 115 milhões e serão majoritariamente investidos em educação e geração de renda para a população negra.


Tags: Justiça Rádio Mais Rádio Mais Paraná

Relacionados

Desenvolvido por: