88.9 FM Grande Curitiba

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Jogador que agrediu árbitro no RS recebe liberdade provisória da Justiça 07 de outubro de 2021 - 11:41
(Foto: Sport Club São Paulo/Twitter/Reprodução)

A juíza da Comarca de Venâncio Aires, Cristina Junqueira, concebeu liberdade provisória ao jogador da equipe do São Paulo, de Rio Grande, Willian Cavalheiro, que agrediu com um chute a cabeça do árbitro Rodrigo Crivellaro durante uma partida de futebol na Divisão de Acesso do Rio Grande do Sul na segunda-feira (4). O jogo foi interrompido após o caso, sendo realizado na terça-feira (5) no Estádio Edmundo Feix, sem a presença do jogador. 

O São Paulo de Rio Grande divulgou em nota oficial que lamenta pela conduta do meia-atacante. Segundo o time, o contrato do atleta agressor está sumariamente reincidido. Com a decisão da juíza, Willian Cavalheiro, que estava na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva), foi liberado. O Ministério Público (MP) garantiu que irá recorrer da decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). Segundo informações preliminares, a Promotoria deve oferecer denúncia contra o agressor. 

De acordo com presidente da FGF (Federação Gaúcha de Futebol), Luciano Hocsman, o árbitro Crivellaro está sendo medicado e segue bem de saúde. "Falei com o árbitro Rodrigo Crivellaro, covardemente agredido pelo jogador do São Paulo na partida contra o Guarani. Ele está se recuperando, felizmente. A FGF está prestando todo o atendimento necessário e caberá ao TJD avaliar o episódio" declarou.

A equipe do São Paulo de Rio Grande disse em nota:

"No exato dia em que toda a família rubro-verde reuniu-se para comemorar mais um aniversário - 113 anos de Sport Club São Paulo -, nosso Clube se deparou com um dos episódios mais tristes de sua história, uma fatídica cena que chocou todas as pessoas que amam não só o futebol gaúcho, mas todas aquelas que simplesmente amam o esporte de modo geral. Podem ter certeza, lamentamos e nos envergonhamos profundamente de todo o ocorrido, todos nós em absoluto, toda a nossa nação rubro-verde. Pedimos todas as desculpas do mundo ao profissional agredido e sua família, assim como pedimos desculpas ao público, de modo geral, pela cena lamentável."

Cabe agora ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) averiguar os fatos e tratar das respectivas sanções. 

Tags: Violência Justiça Rádio FM Rádio Mais Rádio Mais Paraná Jogadores de Futebol Crime São Paulo Futebol

Relacionados

Desenvolvido por: