88.9 FM Grande Curitiba

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Idoso gera dívida milionária após receber alta de internação por Covid-19 08 de outubro de 2021 - 15:33
(Foto: Divulgação)

Carlos Massatoshi Higa, de 72 anos, recebeu a noticia que sua estadia para o tratamento da doença teria gerado uma dívida de R$ 2,6 milhões, após ficar internado por 191 dias por conta do vírus da Covid-19. O caso aconteceu no Hospital São Camilo, localizado na zona leste de São Paulo.

De acordo com informações apuradas pelo G1, o idoso que é dono de uma banca de jornal, havia acabado de tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 quando contraiu a doença. A infecção teve piora, o que levou Higa a permanecer 100 dias entubado.

Segundo a filha do paciente, Juliana Suyama Higa, o internamento do idoso na rede particular ocorreu por conta da falta de leitos disponíveis nos hospitais públicos do Sistema Único de saúde (SUS).
 
Juliana afirma também, que não sabe como a família irá quitar a dívida. Uma vaquinha online, foi lançada, mas até o momento somente R$ 70 mil foram doados.
 
Por conta da dívida, Higa venderá  a banca de jornal que mantém há 21 anos, localizada na Avenida Parada Pinto, na Vila Nova Cachoeirinha, Zona Norte da Capital Paulista.

Tags: COVID-19 Idosos Dívidas

Relacionados

Desenvolvido por: