AM 1120 SJP

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
IAT permite retomada da visitação nos parques estaduais aos domingos e feriados 08 de julho de 2021 - 16:52
(Foto: AEN)

Em conformidade com o último Decreto Estadual publicado pelo Governo do Paraná, o Instituto Água e Terra permitiu a retomada da visitação pública nos parques estaduais aos domingos e feriados. As Unidades de Conservação continuam com capacidade máxima de visitação reduzida em 50%.
A decisão atende as medidas sanitárias para o controle da pandemia da Covid-19. Devido à longa duração e dificuldade da trilha do Parque Estadual Pico Paraná, localizado em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, o IAT também liberou a prática de acampamento no local. Rafael Andreguetto, diretor de Políticas Ambientais da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, lembra que o acesso aos parques só é permitido pelas entradas oficiais, com cadastro e uso de máscaras.
Para a atividade, a capacidade de carga também é restrita em 50%. É necessário que os visitantes tomem todas as medidas de segurança e contribuam com o meio ambiente, não deixando lixos e evitando deixar fogueiras acesas.


Tags: Parques Rádio Mais Rádio Mais Paraná

Desenvolvido por: