88.9 FM Grande Curitiba

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Garoto de 10 anos 'desaparecido' por 11h é encontrado dentro de sofá-cama 23 de agosto de 2021 - 10:49
(Foto: Distribuição)

Após mais de 11 horas de angústia e buscas pelo filho desaparecido pelas ruas de Blumenau (SC), na madrugada de sexta-feira (20), o eletricista Ataildes da Mata Santos encontrou seu filho, Yan Lucas, de 10 anos, dentro do sofá-cama da casa em que vivem. O menino tinha deixado um bilhete dizendo que fugiria de casa, mas ficou escondido por várias horas num buraco que fez no estofado. 
O motivo da "fuga" seria a possível cobrança que seu pai faz em relação aos seus estudos. 
Yan costuma ir para a escola sozinho pela manhã. Ao ligar para a instituição de ensino e saber que o filho não havia comparecido à aula, o pai se desesperou e começou as buscas.
O pai também recebeu ajuda de amigos e conhecidos, que compartilharam nas redes sociais a foto de seu filho com seu telefone para contato.
Por volta das 4h30 da madrugada desta sexta-feira, ele voltou para casa pensando que talvez alguém havia encontrado Yan e ele estaria em casa. "Sentei no sofá-cama para pensar o que ia fazer e ouvi um gemido [de sono]. Olhei para a janela e não vi nada. Tive a ideia de puxar a parte do sofá e meu filho estava deitado dentro do sofá-cama. Ele fez um furo no forro, colocou uns panos e lençóis, deitou e fechou. Jamais imaginaria que ele estaria ali dentro", confessa o pai, ao comentar a engenhosidade da criança.
A mãe de Yan vive em Brasília e, quando o eletricista sai para trabalhar, ele normalmente fica com uma vizinha, identificada como dona Marta. Mas o garoto não foi para a casa dela e se dirigiu para o próprio lar, onde aprontou a "travessura".
Ataildes quis saber do filho onde ele tinha visto ou aprendido a fazer o que ele fez. Ao pai, Yan explicou que não viu em nenhum lugar, apenas teve a ideia. Apesar do susto que deu, o garoto está bem.


Tags: Rádio Mais Rádio Mais Paraná Policial

Relacionados

Desenvolvido por: