88.9 FM Grande Curitiba

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Ferry Boat: Justiça determina prazo de 20 dias para empresa resolver problemas em Guaratuba 04 de fevereiro de 2022 - 14:45
(Foto: Divulgação)

O juiz Jailton Juan Carlos Tontini, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba, da Justiça Estadual, determinou o prazo de 20 dias para que a empresa BR Travessias, responsável pelo ferry boat, em Guratuba, no Litoral do Paraná, realize as intervenções necessárias nas pontes e flutuantes para garantir a segurança do usuário.

O pedido de liminar foi feito em uma ação civil pública movida pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão ligado ao governo do Paraná.

O juiz determina ainda uma multa diária de R$ 50 mil para a empresa em caso de descumprimento. “As intervenções almejadas pelos autores são urgentes, sob pena de exposição dos usuários do Ferry Boat a sério e concreto risco de acidentes”, diz o juiz, na decisão. 

A BR Travessias assumiu a operação do ferry boat em abril do ano passado e de lá para cá vários problemas aconteceram. Entre eles, estão o naufrágio de um dos flutuantes, demora nos embarques, embarcações à deriva. A Prefeitura de Guaratuba chegou é decretar estado de calamidade por causa do mau funcionamento do ferry boat nesta temporada. 

Relacionados

Desenvolvido por: