AM 1120 SJP

participe via
whatsapp

41 3058-1120
Rádio Mais > Entrevista do dia
Exposição “Quem é o Homem do Sudário?” coloca frente a frente fé e ciência 21 de novembro de 2019 - 11:03
(Foto: Divulgação) 



Mostra internacional acontece no Ventura Shopping e já atraiu mais de 1,2 milhão de pessoas por todo o mundo


O Santo Sudário - tecido de linho que, supostamente, envolveu o corpo de Jesus Cristo quando foi tirado de cruz - é um dos assuntos mais debatidos e pesquisados da história da humanidade. Entre painéis com estudos sobre o tecido e réplicas de objetos utilizados na morte de Cristo, a exposição “Quem é o Homem do Sudário?” coloca frente a frente fé e ciência.

A exposição gratuita acontece no Ventura Shopping e é divida em duas partes: a primeira apresenta mais de 30 painéis com análises científicas e o percurso histórico que envolvem o tecido; e a segunda parte conta com réplicas de objetos utilizados na morte do Homem do Sudário, como a tumba, os pregos colocados nas mão e nos pés de Jesus, a coroa de espinhos, a lança, em tamanho original, que perfurou o coração de Cristo, e uma escultura em cobre, em tamanho real do Homem do Sudário. 


Serviço

Exposição “Quem é o homem do Sudário?” no Ventura Shopping

Data: até 31 de dezembro

Local: setores verde e azul do Ventura Shopping

Valor: entrada gratuita

Endereço: R. Itacolomi, 292 – Portão – Curitiba/PR


A jornalista Tânia Jeferson entrevistou a Rafaela Gomes Martins da Costa, responsável geral da obras da exposição. Ouça o podcast e saiba sobre a exposição: 





Desenvolvido por: