AM 1120 SJP

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Empresa aérea cancela voos após alta de casos de Covid e influenza 10 de janeiro de 2022 - 09:33

(Foto: Divulgação)


A Latam anunciou que cancelou cerca de 1% de seus voos domésticos e internacionais – 49 até o momento – programados para o mês de janeiro. A causa é o aumento de casos de Covid-19 e de influenza por todo o país.
Segundo comunicado, os clientes que tiveram o voo alterado podem remarcar a viagem sem multa e diferença tarifária ou solicitar o reembolso da passagem, também sem multa.

O aumento de casos está afetando o cenário do transporte aéreo. A Azul Linhas Aéreas já havia anunciado que o percentual de voos cancelados dobrou desde a última quinta feira. Em nota, a companhia disse que 10% do total de voos foram atingidos. O cliente pode viajar a partir de 14 dias após o diagnóstico da doença ou certificando que não está mais na fase de contágio.

Devido ao aumento de infectados, a Gol emitiu uma nota afirmando que houve aumento de casos no quadro de funcionários, mas que nenhum voo tinha sido cancelado ou sofrido alteração. No entanto, afirma estar alerta.

A empresa ainda afirmou que 100% de seus funcionários estão imunizados e que “somente com a população amplamente imunizada vai ser possível superar mais este desafio que a pandemia apresenta”.

Tags: COVID-19 Gripe Avião Companhia de Avião

Relacionados

Desenvolvido por: