AM 1120 SJP

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Curitiba libera casas noturnas e eventos abertos com 70% de ocupação máxima 08 de outubro de 2021 - 12:14
(Foto: Daniel Castellano/SMCS)

Na quarta-feira a Prefeitura de Curitiba divulgou a informação de que, até o dia 4 de novembro, shows, eventos esportivos e apresentações artísticas em espaços abertos, poderão ocorrer com capacidade máxima de 70% de ocupação, tendo um público limite de até 1 mil pessoas. A decisão foi tomada após a bandeira amarela ter sido prorrogada em vista da diminuição de óbitos e números positivos de vacinação.

Para eventos como partidas de futebol, apresentações teatrais e musicais em espaços abertos, é necessária a apresentação prévia do exame para detecção do covid-19 por metodologia RT-PCR ou antígeno. A comercialização e consumo de alimentos ou bebidas alcóolicas nestes locais permanece proibida. Eventos de empresas com interesses coorporativos também poderão acontecer, desde que respeitem a capacidade máxima de 70% de ocupação do espaço, não havendo a necessidade de realização de testagem prévia. 

Casas noturnas, de festas e recepções, também poderão funcionar mediante as medidas sanitárias. O decreto impõe as que pistas de danças devem funcionar em áreas específicas, com o uso de máscaras e sem o consumo de bebidas e alimentos no espaço designado. O consumo de bebidas e alimentos nestes locais continua restrito para clientes sentados.

Hospedagens, pousadas, hotéis e resorts já podem operar com a capacidade máxima de lotação. Além disso, continuam suspensos o consumo em tabacarias e de bebidas alcóolicas em vias públicas, com exceção de feiras livres e feiras de artesanato. Restaurantes, barbearias, saunas, mercados, lojas, academias e outros locais podem operar com 70% de público.



Tags: COVID-19 Coronavírus Pandemia Medida Provisória Decreto Rádio Mais 90.9 Rádio FM Prefeitura de Curitiba Curitiba Rádio Mais Rádio Mais Paraná Boa Notícia Bandeira Amarela Show Câmara Municipal de Curitiba Futebol

Relacionados

Desenvolvido por: