AM 1120 SJP

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Curitiba completa seis dias sem mortes por Covid-19 08 de abril de 2022 - 16:03
Na última quinta-feira (7), Curitiba completou  seis dias consecutivos sem ocorrência de novos óbitos por Covid-19. A última morte pela doença aconteceu em 1º de abril. As duas mortes anunciadas nesta semana eram casos que aconteceram no início de fevereiro e estavam em investigação epidemiológica, segundo o boletim 670.

A última vez que Curitiba apresentou um padrão semelhante foi no início de janeiro deste ano, quando a cidade completou oito dias seguidos sem registro de mortes pela doença. Isso aconteceu no boletim 604, divulgado no dia 5 de janeiro.

Uma diferença, contudo, é a quantidade de casos novos. Ontem a secretaria confirmou mais 145 casos. No dia 5 de janeiro foram 523.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba lembra que as informações são dinâmicas e todos os óbitos por covid passam por intensa investigação. Assim é possível que o número de mortes notificadas em um dia possa sofrer alteração.

Nesta quinta-feira (7), a taxa de ocupação dos 15 leitos de UTI SUS exclusivos para Covid-19 estava em 27%. Restavam 11 leitos livres. A taxa de ocupação dos 55 leitos de enfermaria SUS Covid-19 estava em 13%. Havia 48 leitos vagos.

A SMS esclarece que os dados da ocupação de leitos em Curitiba são dinâmicos, com alterações ao longo do dia.

Depois do dia 5 de janeiro, a cidade chegou a ter outros dias sem novas mortes ao longo do mês. Mas, com a chegada a Ômicron, os números voltaram a subir, e os casos fatais voltaram juntos, embora em menor número em comparação a outros picos da doença em 2020 e 2021.

Com os números de ontem, ao todo já foram registradas 8.214 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.


Relacionados

Desenvolvido por: