AM 1120 SJP

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Cozinhando com a Mais
Cozinhando com a Mais: arroz frito com cenoura e cebolinha 14 de julho de 2022 - 15:03

Um refogado esperto de cebolinha e cenoura traz uma camada extra de sabor para o arroz básico de todos os dias. Os minutos que ele leva para esquentar na frigideira dão de presente uma nova textura, mais sequinha. Olha, você vai ter vontade de preparar arroz a mais só para poder fazer esta receita. No Manhã da Mais a jornalista Bruna Quinalha te ensina essa receita super prática que aproveita aquele arroz que sobrou de outras refeições.

INGREDIENTES
1½ xícara (chá) de arroz cozido
1 cenoura pequena
4 talos de cebolinha
1 colher (sopa) de azeite
sal a gosto
cebolinha fatiada a gosto para servir

MODO DE PREPARO
Lave, seque e corte as cebolinhas em fatias finas. Lave, descasque e passe a cenoura pela parte grossa do ralador. 
Leve uma frigideira média antiaderente ao fogo médio. Quando aquecer, regue com 1 colher (sopa) de azeite, adicione a cenoura e tempere com uma pitada de sal. Refogue a cenoura por 3 minutos, até murchar.
Junte a cebolinha e deixe fritar por 1 minuto. Acrescente o arroz e deixe fritar por 5  minutos, mexendo de vez em quando. Transfira para uma tigela e sirva a seguir com mais cebolinha fatiada.
 
DICA DE PLANEJAMENTO
Sabe aquele arroz congelado? Você pode usá-lo nesta receita! É só retirar o arroz do congelador e manter o recipiente em temperatura ambiente enquanto prepara o restante dos ingredientes. Assim se quebra um pouco o gelo, bem a tempo de você inclui-los na receita.

(Foto: Panelinha)

Tags: Receita Cozinhando com a Mais Cozinha receita salgada cozinha pratica

Relacionados

Desenvolvido por: