AM 1120 SJP

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Consultório médico
Conflito no relacionamento: como a sua saúde mental pode ser afetada 13 de junho de 2022 - 15:40

(Foto: Canva)

Qual a primeira palavra que vem a sua cabeça quando mencionamos o tema conflitos? Muitas pessoa sempre têm uma resposta pronta para esta pergunta: brigas, desentendimento, ou ainda… mágoas, rompimento e separação. A verdade é que a função do conflito não é gerar esse tipo de comportamento ou sentimento, mas sim fazer com que o casal ou a relação com a família chegue a um denominador comum a respeito de alguma situação e construa sua própria identidade.

A maioria das pessoas não é ensinada a debater sobre as questões que as incomoda e a resolver a situação, o que também agrava o conflito, dando a sensação de que é algo muito maior do que parece ser. Quando falamos de um casal, também temos que entender que não se trata somente do conflito pessoal de cada membro, mas também dos conflitos que ambos passam juntos. Cada par tem seus desafios pessoais, bem como o casal, que tem os seus desafios em comum.

Mas se não sabemos lidar com nossos conflitos, como esperamos lidar com os conflitos com as pessoas que convivemos e ainda não deixar que afete a nossa saúde mental?

 No Manhã da Mais a apresentadora carol Chab conversou com a Psicologa e Coach Mariana Bassan que dá dicas de como lidar com os conflitos nos relacionamentos.


Confira o vídeo:

Tags: Conflito Relacionamento Saúde Mental

Relacionados

Desenvolvido por: