AM 1120 SJP

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Consultório médico
Câncer de próstata é a 2ª maior causa de morte entre homens 15 de julho de 2022 - 16:31

Doença silenciosa, o câncer de próstata deve ser diagnosticado em 2016 em mais de 60 mil homens no Brasil, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca). Este é o segundo tipo de câncer mais comum para o sexo masculino, atrás apenas do de pele não-melanoma.  

A doença é lembrada durante a campanha Novembro Azul. Criada em 2011, a ação tinha inicialmente o objetivo de alertar sobre a gravidade do câncer de próstata e a importância dos exames preventivos. Mais recentemente ampliou-se o sentido, como um alerta também sobre a necessidade de os homens realizarem consultas médicas preventivas e cuidarem mais da saúde.

Historicamente, eles vão menos aos consultórios, o que faz com que muitas enfermidades só sejam diagnosticadas em estágio avançado, dificultando muito o efeito dos tratamentos e podendo levar a um maior número de óbitos.

No Manhã da Mais a jornalista Bruna Quinalha conversou com o urologista do Hospital Marcelino Champagnat  Mark Neumaier que fala sobre a importância dos exames de rotina para a saúde dos homens.

(Foto: Canva)

Tags: Saúde Saúde Íntima Homenagem

Relacionados

Desenvolvido por: