AM 1120 SJP

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Álvaro Dias diz que não irá concorrer à presidência e fala sobre reeleição como senador 13 de outubro de 2021 - 11:39
(Foto: Pedro França/Agência Senado)

O Senador paranaense Álvaro Dias (Podemos), declarou a público que não colocará seu nome como pré-candidato ao Palácio do Planalto para 2022. De acordo com suas palavras, o gesto tem o objetivo de evitar conflitos e facilitar a construção de uma terceira via no que ele referiu ser uma dicotomia radial entre Lula (PT) e Bolsonaro (sem partido).

Dias, que havia se candidatado à Presidência da República em 2018, afirmou no entanto que sua candidatura à reeleição no Senado já está posta e não é negociável. 

“É uma questão de responsabilidade. Neste momento difícil que o país vive, experiência é fundamental. E a população investiu em mim por muitos anos para que eu me tornasse experiente, então, encaro como um dever”, disse o senador. Álvaro, que tem 76 anos, seguirá no Congresso até os 85 caso for reeleito, conforme a duração de mandato. “A dignidade na função não se aposenta, a integridade não pendura as chuteiras”, completou. 

O Senador ainda declarou que reconhece suas limitações eleitorais, e que tem esperança na convergência uma vertente central de política para enfrentar Lula e Bolsonaro. Ele defende que outros postulantes façam o mesmo. 

“Estou saindo do caminho para favorecer a convergência em torno de um nome que possa liderar um projeto estratégico e trazer desenvolvimento econômico e social para o país. Temos vários postulantes à presidência da República. Façam a avaliação correta e renunciem a favor de um projeto estratégico. Será um ato de grandeza que, será reconhecido”, declarou.

Apesar da Álvaro Dias ter abrido mão de concorrer à presidência, em setembro, ele conversou com Sérgio Moro sobre tratativas relacionadas a uma candidatura do ex-juiz. A princípio, o partido Podemos está avaliando Moro como possível nome da terceira via.

Tags: Presidente do Brasil Presidência Senado Paraná Governo do Paraná Política Brasil Presidente

Desenvolvido por: