AM 1120 SJP

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Consultório médico
Abdominoplastia: mitos e verdades sobre uma das cirurgias mais buscadas no mundo 01 de agosto de 2022 - 15:05

As cirurgias plásticas ligadas ao abdômen estão entre as mais procuradas no mundo, sendo que, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o Brasil é o país que mais realiza esse tipo de procedimento. Mas apesar de ser muito procurada, a abdominoplastia está cercada de mitos que muitas vezes geram receios infundados nas pessoas que sonham com o procedimento. 

Segundo o médico especialista em cirurgia plástica, Bruno Legnani, a abdominoplastia pode ser realizada em homens e mulheres adultos, com o principal objetivo de retirar a gordura e o excesso de pele concentrados na região abdominal (médio e baixo-ventre), removendo também estrias localizadas nesta região. “É um procedimento muito procurado, geralmente por mulheres que já passaram por uma ou duas gestações, pessoas que fizeram bariátrica ou que perderam muita gordura e têm excesso de pele acumulada”, conta.  

Existem três tipos de procedimentos diferentes: a abdominoplastia convencional ou clássica, a mini abdominoplastia e a circunferencial, também conhecida como belt. A duração da cirurgia e o tamanho do corte podem variar de acordo com o tipo de abdominoplastia que será realizada, por isso é importante uma avaliação cuidadosa de um médico especialista. Esclarecer alguns mitos e verdades também é importante, já que o procedimento é cercado de informações imprecisas como, por exemplo, a ilusão de que a abdominoplastia emagrece ou que é a mesma coisa que uma lipospiração.

No Manhã da Mais a apresentadora Carol chab conversou com médico especialista em cirurgia plástica Dr Bruno Legnani que fala dos mitos e verdades da abdominoblastia.

(Foto: Canva)

Tags: Saúde Cirurgia Cirurgia Plástica Cirurgias

Relacionados

Desenvolvido por: