AM 1120 SJP

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
800 mil testes rápidos para diagnóstico da covid-19 vão ser enviados ao PR 14 de janeiro de 2022 - 14:41
(Foto: Divulgação)

O Ministério da Saúde divulgou por meio do Plano Nacional de Expansão da Testagem para Covid-19, a 7ª pauta de distribuição, que deve contemplar o Paraná com mais 786.511 testes rápidos de antígenos nos próximos dias. 

Os testes são feitos em pessoas sintomáticas com suspeita de Covid-19, para contatos de casos suspeitos. O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, afirmou que esse tipo de teste ajuda no controle de pessoas que estiveram em contato com o vírus. 

O quantitativo foi definido em uma reunião entre o Conass, Conselho Nacional de Secretários de Saúde, o Conasems, Conselho Nacional de Secretarias Municipais, e o Governo Federal, em que foi considerado o critério populacional de cada estado. 

O teste rápido detecta o antígeno do vírus responsável pela infecção da Covid-19, por meio da coleta de amostra da secreção respiratória e apresenta o resultado em aproximadamente 15 minutos. 

Logo que chegarem ao Estado, os testes são encaminhados para a Coordenação de Material de Patrimônio onde são conferidos e, na sequência, distribuídos para as Regionais de Saúde. 


Tags: COVID-19 Pandemia

Desenvolvido por: