No Manhã da Mais, a apresentadora Carol Chab conversou com a especialista em Recursos Humanos Susan Jareck, que deu dicas valiosas de como fazer um bom currículo.
Ela explicou que é fundamental incluir informações de contato do candidato e acrescentar de duas a quatro experiências profissionais, priorizando as mais recentes e relevantes.
Em relação ao tamanho ideal, a dica é tentar condensar todas as informações em uma única página, para facilitar a leitura. Entre buscar um modelo pronto ou criar o seu currículo personalizado, Susan orienta: o importante é fazer o que for mais fácil para cada candidato. “O currículo precisa ser claro e objetivo. O recrutador não vai se preocupar com o layout, e sim com as informações que são importantes para avaliar a pretensão do candidato para a vaga”, esclareceu ela.
Por fim, a especialista explicou que não é necessário colocar documentos pessoais nem fotos no currículo, mas pode ser útil informar se o candidato tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A dica de ouro final é revisar bem todas as informações e a ortografia.