Inflação força mudança de hábitos no supermercado
13 de maio de 2022 - 16:16
(Foto: Divulgação)
Dados da Associação Brasileira de Supermercados mostram que o brasileiro está preferindo comprar produtos de marca própria, que em média 15% mais baratos que os de marcas líderes. Ainda de acordo com a associação, os consumidores passaram a diversificar os canais de compras, o que aumentou o número de vendas online, e o brasileiro também passou a racionar mais as compras.
A Pesquisa Nacional da Cesta Básica de Alimentos, mostra que em abril os itens básicos tiveram aumento em todas as capitais pesquisadas pelo Dieese. Em Curitiba, a alta entre março e abril foi de 5,37%. Desde janeiro, o aumento de preços na capital do Paraná soma 17,63% e, no acumulado de 12 meses, 26,67%. O percentual é bem superior à inflação. E para não doer no bolso o jeito é mudar o cardápio.
A jornalista Tetê Motta fez uma matéria especial sobre o assunto:
Relacionados