88.9 FM Grande Curitiba

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Entrevista do dia
Há a possibilidade de finalizar um processo na justiça mesmo sem ter começado? Confira 21 de abril de 2023 - 09:55

(Foto: Rádio Mais)

No mês passado, um vídeo no qual três alunas do curso de Biomedicina de uma universidade particular de Bauru, em São Paulo, viralizou nas redes sociais. Nele, as alunas debochavam e humilhavam uma colega de classe por causa da idade. Em determinado momento, uma das meninas chega a dizer que “Era para a colega estar aposentada - e não cursando a graduação”.


Após a repercussão negativa do vídeo, elas iriam responder a um processo admnistrartivo disciplinar na faculdade, mas as três estudantes solicitaram a desistência do curso.
 Desta forma, o processo foi encerrado. 

A vítima do caso, a estudante Patrícia Linares, de 45 anos, chegou a afirmar ter ficado bastante abalada emocionalmente e ter sofrido com o vídeo das colegas. Porém, recebeu também a solidariedade de colegas que não concordaram com a atitude das meninas.


No Manhã da Mais, a jornalista Bruna Quinalha conversou com a advogada, mestre em Direito e doutoranda em Justiça, Democracia e Direitos Humanos, Juliana Bertholdi.
 A advogada falou sobre o etarismo, que é justamente o preconceito contra pessoas por causa de sua idade. Ao contrário do que muitos pensam, o preconceito contra pessoas mais velhas interfere em todas as idades – como uma pessoa vista como jovem demais para ocupar um cargo de liderança, por exemplo. Pode acontecer ainda o contrário, de haver desconsideração quanto à opinião de uma pessoa apenas por ela ser idosa.

A advogada ainda explicou por quais motivos que o processo das alunas foi encerrado e em quais outras circunstâncias isso pode ocorrer!

Tags: Direitos Trabalhistas Manhã da Mais Entrevista do Dia Direito Trabalhista

Relacionados

Desenvolvido por: