88.9 FM Grande Curitiba

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
80% dos internados não tomaram vacina ou segunda dose 17 de janeiro de 2022 - 16:06
(Foto: Divulgação)

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recentemente fez um alerta sobre a taxa de ocupação de leitos da rede pública hospitalar.

No total, 10 capitais têm mais de 60% dos leitos de UTI ocupados por infectados pela Covid-19. Neste reflexo do avanço da variante Ômicron do coronavírus pelo país, a cidade de Goiânia registrou o maior percentual, com 94% dos leitos de UTI ocupados.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o governo federal pode dobrar o número de leitos de terapia intensiva para suportar o aumento da demanda, caso seja necessário.

De acordo com o diretor da Divisão Médica do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, 80% dos internados no hospital, que é referência na capital paulista, não estavam vacinados contra a doença, ou não receberam a segunda dose.

Ele acrescenta que tem conversado com pacientes, a maioria optou por não tomar a vacina por medo. “As notícias infundadas de que as vacinas são experimentais, que podem causar alterações ou doenças causaram medo em determinadas pessoas. Porém, a gente vê no momento da internação que, se a pessoa tivesse tomado a vacina, não estaria naquelas condições”, comentou.


Relacionados

Desenvolvido por: